Aos 17 anos de idade, antes de se envolver com a música, Samara Lopes, com o codinome B. Girl, fez parte de um projeto chamado MH2O (Movimento Hip-Hop Organizado do Ceará), onde declamava o Rap, chegou a produzir algumas composições voltadas para crise social e desajuste nas famílias, sempre trazendo letras de temas politizados. Não chegou a gravar nenhum álbum nessa época, mas tempos depois, ainda com o Rap, teve participação como intérprete em propagandas políticas, jingles para empresas e em faixas de músicas autorais de amigos.

Samara Lopes foi backing-vocal de artistas como Waldonys, Beto Barbosa e Dominguinhos

Samara Lopes foi backing-vocal de artistas como Waldonys, Beto Barbosa e Dominguinhos

Nascida em Fortaleza-CE, Samara descobriu a paixão por cantar durante os primeiros anos da adolescência, mas foi na igreja, aos 19 anos de idade, que realmente começou a estudar música e técnica vocal; depois vieram as composições e seu primeiro trabalho solo com Paulino Abreu como guitarrista e produtor musical. O primeiro álbum dessa união foi “Eis-me Aqui”, com a banda Eternus. Ainda como intérprete, fez parte da banda The Beat, onde interpretou músicas nacionais e internacionais, cantando em casamentos, eventos particulares e festas diversas.

Participou de grandes eventos da prefeitura de Fortaleza e ainda gravou em vários trabalhos autorais de diversos artistas. Também trabalhou como técnica de gravação de áudio nos melhores estúdios da cidade, deu aulas de canto em escolas de música e também aulas particulares. Foi backing-vocal de artistas como Waldonys, Beto Barbosa e teve a oportunidade de trabalhar, como backing também, em um show com Dominguinhos.

Além de várias participações em apresentações de TV em sua cidade, merece destaque sua aparição no programa Altas Horas (Rede Globo-SP), acompanhando Beto Barbosa, neste corrente ano.

Samara Lopes foi backing-vocal de artistas como Waldonys, Beto Barbosa e Dominguinhos

Atualmente mora no Rio de Janeiro, dedica-se ao trabalho de intérprete e tem gravado músicas autorais de composições próprias e de outros compositores.