Em 2015, a banda Rockadelika sobe aos palcos com seus instrumentos em riste e com muita sede de rock!

O mosaico estava montado, só faltavam as peças. Ao menos na cabeça de Victor Hugo Silveira, guitarrista e idealizador da ROCKADELIKA.

Com uma idéia na mente e na inquietude de montar uma banda de rock, Victor foi à procura dos integrantes.

Mozart Bellas, também guitarrista, mas com formação clássica, foi o primeiro a se integrar e topar o desafio. As guitarras já estavam engatilhadas, faltavam 3 elementos.

Pelas ruas de Botafogo, nos bares e inferninhos do bairro, foi que Athus Linhares, vocalista, deu o ar da graça. Mergulhando à fundo no cenário musical carioca, vindo de Porto Alegre, a voz da ROCKADELIKA apareceu no lugar certo e na hora exata.

Com bastante rodagem e um tanto quanto descrente do meio autoral, Rodrigo Cabral, baixista, primo de Victor, foi resgatado e convencido do potencial do projeto. Impressionado com os primeiros experimentos, ‘o virtuose das 4 cordas’, decidiu seguir adiante.

Fabian Gillen, baterista, foi ‘recrutado’ pela internet. Morou muito tempo nos EUA e lá trilhou uma movimentada carreira. Suas baquetas estão prontas para estourar qualquer pele.

Tudo pronto, ensaio marcado! Mas o que esperar de uma galera que nunca tocou junto e, além disso, sua maioria nunca se viu pessoalmente?

Pois é… O que aconteceu em agosto de 2014, quando estes 5 músicos se encontraram, podemos resumir em uma só palavra: QUÍMICA!

Já na primeira música, entreolhares e ouvidos, foi notório que aquele encontro mexeria com as estruturas da cena rock brazuka.

Com influências que passam por Deep Purple, Pink Floyd, Led Zeppelin, Rush, Mutantes. entre outros, ROCKADELIKA destila uma mescla de psicodelia e o melhor do rock old scholl 60’s / 70’s.

O primeiro álbum, ‘ROCKADELIKA I’, lançado em março deste ano, foi produzido por ninguém menos que Carlos Trilha, produtor de nomes como Legião Urbana, Renato Russo, Lobão, Marisa Monte, Autoramas, entre outros.

Em 2015, a banda sobe aos palcos com seus instrumentos em riste e com muita sede de rock!

Em 2015, a banda Rockadelika sobe aos palcos com seus instrumentos em riste e com muita sede de rock!

Em 2015, a banda Rockadelika sobe aos palcos com seus instrumentos em riste e com muita sede de rock!

Contato:

E-mail: [email protected]
Curtam a Fanpage: www.facebook.com/rockadelika

A Banda ROCKADELIKA já se inscreveu para o 14º Festival Expressão Livre. A lista com as bandas classificadas sairá no dia 06/07/2015 ;)