Como projeto embrionário já são quase 10 (dez) anos, entre autoria das músicas, arranjos, aulas de canto, seleção dos integrantes e ensaios. Como banda formada iniciaram no início de 2014. E já conquistaram seu espaço no cenário musical independente carioca.

A Banda Homens de Prettu lançou seu primeiro CD no final de 2014!

Realizam apresentações em casa conceituadas do Rio de Janeiro: Teatro Rival; Teatro Odisséia; Shaloon 79; Botecando ; Rock e Diversão; Bar Vittorio, Web Fest Banda , entre outras.

Acabaram de fazer uma turnê em Fortaleza (abril/2015), onde se apresentaram em dois lugares Tops da Cidade: Casa de Show Kukukaya e Barraca La Praya Beach Club. A banda também participou em programas de TV locais.

Suas músicas já estiveram entre as mais solicitadas (música independente) das seguintes rádios web: Rádio Helix, Rádio MkkWeb, Rádio CCB, Programa Estrada 55 e outras.

Lançou no final de 2014 seu primeiro CD com 12 músicas autorais e, também, o vídeoclipe da música “Mas Continuo” em parceria com o Coletivo Noise (SP).

Românticos sem ser Bregas!
Divertidos sem ser Patéticos!
Contestadores sem ser Chatos!

A Banda Homens de Prettu é carioca e navega no universo do Pop Rock, mas visitam outras galáxias.
Uma viagem híbrida, sem preconceito, mas comprometidos com o bom gosto.

Expressam seus sentimentos e vivência em suas músicas, com letras divertidas, inteligentes e melodias agradáveis: ora brincando com a matemática em “Trigonometria Sentimental”; fazendo referência a antigos seriados, como em “Perdido no Espaço” e “A Fórmula”; entrando no universo da anatomia humana em “Amor Visceral”; apresentando a neta da Garota Papo Firme de Roberto Carlos com a música “Garota Zen”; também com criticas sociais com “Eu Quero a Minha Rua de Volta”; ou justificando biologicamente a infidelidade do homem em “Gene Infiel”, e por aí vão trilhando com humor e diversão a trajetória dos “Homens de Prettu” nesse Universo Musical. (Todas as músicas no site oficial)

Suas influências são Legião Urbana, Cazuza, Rita Lee, Leo Jaime, Gabriel O Pensador, Lulu Santos, Anos 80…

Integrantes da Banda:

Nando Vascate – Vocal
JP Reis – Vocal
Leandro Terroso – Teclado
Rub Leon – Bateria
Dox – Guitarra
Rafael Patrício – Baixo

Site Oficial: www.homensdeprettu.com.br
Curtam a Fanpage: www.facebook.com/homensdeprettu

Videoclipe Youtube:

A Banda “Homens de Prettu” já se inscreveu para o 14º Festival Expressão Livre. A lista com os músicos classificados sairá no dia 06/07/2015 ;)